domingo, 14 de março de 2010

Memória da Reunião XI

A reunião ocorreu no dia 10 de março de 2010. Foi iniciada a partir das seguintes pautas:

1ª Pauta: Apresentação/discussão dos Cadernos sobre Conselhos Escolares

DATAS DE APRESENTAÇÃO E SEUS RESPECTIVOS MINISTRANTES


DATA
MINISTRANTES
CADERNOS
17/03
Cris e Larissa
01 e 02
24/03
Ivan e Luciene
03 e 04
31/03
Tamires e Geisa
05 e 06
07/04
Bira e Daiane
07 e 08
14/04
Irane e Thiana
10 e 11











2ª Pauta: Eventos

III SEMINÁRIO NACIONAL/I SEMINÁRIO INTERNACIONAL: MOVIMENTOS SOCIAIS, PARTICIPAÇÃO E DEMOCRACIA

Data: de 11 a 13 de agosto de 2010, UFSC, Florianópolis, Brasil.

Propostas:

a)  Organizar um resumo sobre o documentário ou referentes às atividades realizadas na disciplina Estrutura e Funcionamento da Educação Básica II);

b)  Organizar resumos sobre os livros em estudos sobre os Conselhos Escolares.


SEMANA DE PEDAGOGIA

Organizar trabalhos para apresentar.

3ª Pauta: Currículo Lattes

1.  Proposta de criação o mais urgente possível, ressaltando a organização do certificado do grupo dos que freqüentaram no ano de 2009.

4ª Pauta: Trabalho cooperativo ou colaborativo no IERP

1.  Já comentado na 1ª pauta e fica decidido que a data seja marcada após a conclusão dos trabalhos sobre os Conselhos Escolares.

5ª Pauta: Orientações de trabalhos monográficos ou de pesquisas

1.  Deixando claro que os horários deverão ser marcados extra-grupo, ou seja, os momentos de reuniões do grupo não serão destinados para esse fim.

6ª Pauta: Questões operacionais

1.    Ressalta-se a importância da assiduidade nas reuniões e o cumprimento das tarefas.

2.  As alunas Irane e Daiane evidenciam que ocorrerá atrasos, ambas por motivo de aulas no horário inicial da reunião.

7ª Pauta: Blog do Grupo

1.  Senha e endereço estão disponibilizados;

2.  Fica combinado que o integrante que redigir a reunião será o responsável pela postagem no blog.

8ª Pauta: Folder do Grupo

1.  Determinação das linhas de estudo:

2.  Processo de Intervenção do Estado nas Políticas Educacionais;

3.  Gestão da Escola Pública.

4.  Organização do blog incluindo as correções feitas e a descrição de cada linha de estudo ficou na responsabilidade da integrante Thiana;

5.  Ficou decidido que a abreviação do nome do grupo será GEPGE;

6.  Lembrou-se da necessidade de separar um armário do Laboratório de Educação para o grupo;

7.  Ressaltou-se a necessidade de fazer-se uma visita na biblioteca.

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