sexta-feira, 27 de julho de 2012

TRABALHOS APROVADOS NO EDUCON/UFSERGIPE


O Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) promove no período de 20 a 22 de setembro de 2012, em Aracaju, o VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. Trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, do Departamento de Educação, do Núcleo de Pós-Graduação em Educação, do Núcleo de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática e do Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Arte, Diversidade e Contemporaneidade (ARDICO).


O objetivo do Evento é promover o debate e a socialização do conhecimento produzido sobre relevantes temas da Educação no Brasil e no mundo, sem perder de vista as diferentes perspectivas teóricas e políticas que estimulam pesquisadores (as), docentes e estudantes e  profissionais de áreas afins.

TRABALHOS APROVADOS DOS MEMBROS DO GEPGE:

1. O PAPEL DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL NOS PROCESSOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA.

2. OS PROFESSORES NÃO LICENCIADOS E A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA PROPOSTA DE CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL.

3. OS SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO: IMPLICAÇÕES DAS NARRATIVAS NO CAMPO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.


4. O PERFIL DOS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS RELAÇÕES EXISTENTES NAS SALAS DE AULA DA EJA ENTRE PROFESSOR-ALUNO-CONTEÚDO


5. A CONSTITUIÇÃO DO JOVEM COMO SUJEITO SOCIAL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO RECONHECIMENTO DA JUVENTUDE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário